Projetos


ESCOLINHA DE INFORMÁTICA

                Nós Policiais Militares que fazemos o 1° Batalhão de Policiamento de Trânsito, 1° BPTran, preocupados com o aumento da criminalidade e a grande necessidade de capacitação profissional entre os jovens e crianças da comunidade. Estamos desenvolvendo a Escolinha de Informática Felipe Camarão, projeto pioneiro na Polícia Militar de Pernambuco, com o intuito de trazer para nossa instituição, estes jovens e crianças carentes que desejam aprender informática.
                 Durante o curso veremos desde a História da Informática, noções de Hardware e Software, passando em seguida para introdução ao Windows XP, Word Básico, Excel Básico, Internet Explorer e Noções de Trânsito.
                 Com esse programa de aprendizado, a formação profissional e a informática se completam para atender a grande necessidade do mercado de trabalho do mundo informatizado.

                  Esse projeto não tem fins lucrativos, sendo assim o curso é totalmente gratuito, o aluno recebe a camisa, a apostila e todo o material que por ventura venha a utilizar, sem precisar pagar nada por isso. 
                  Concluiremos nosso aprendizado vendo a importância da educação no trânsito, considerando que somos todos usuários, seja como motorista, cliclista ou pedestre.

Cursos:

O nosso curso tem um período de duração de 01(um) mês, sendo 03(três) aulas por semana, nas segundas, quartas e sextas e 01(uma) hora por dia e é composto pelas seguintes disciplinas:

*   INTRODUÇÃO A HISTÓRIA DA INFORMÁTICA;

*   INTRODUÇÃO A HARDWARE E SOFTWARE;

*   WORD BÁSICO;

*   EXCEL BÁSICO;

*   INTERNET EXPLORER;

*   NOÇÕES DE TRÂNSITO.

NOSSA EQUIPE TÉCNICA:

          COORDENADOR GERAL
             TC PM Neto

             SUPERVISOR DE ENSINO
             Maj PM Cavalcanti
       
             INSTRUTOR
             Sd PMPE MONTE

             APOIO TÉCNICO
            
             Sd PMPE Diogo
             Sd PMPE Mércia