quinta-feira, 29 de novembro de 2012

POLICIAIS DO 1° BPTRAN EFETUAM PRISÃO DE ELEMENTO POR FALSIDIDADE IDEOLÓGICA, APÓS APRESENTAR CARTEIRA IDENTIDADE FALSA DA POLÍCIA MILITAR, NO BAIRRO DE BEBERIBE.



Policiais Militares do 1º BPTran, componentes das MT’s 1120 e 7120, nesta última terça-feira (27NOV12), durante a realização da Operação Corredor Periférico, no Bairro de Beberibe, efetuaram uma abordagem ao Veículo Gol de Placa KLO 2368, conduzido pelo Sr. Edilson José de Araújo, 38 anos. Em virtude de apresentar uma irregularidade na fiscalização de trânsito, por não está com o licenciamento de 2012, o referido condutor se identificou como Policial Militar, apresentando um documento de Identidade da Corporação, deduzindo ele, que os milicianos do 1° BPTran iriam prevaricar das suas funções. Desta forma, os policiais militares desconfiaram da autenticidade do documento, e passaram a fazer alguns questionamentos referentes a situações particulares e singulares da Instituição Policial Militar. Como o mesmo não soube informar, e demonstrou falta de conhecimento do conteúdo, o referido elemento foi conduzido a Delegacia de Plantão de Água Fria, onde foi Autuado em flagrante Delito por falsidade ideológica, e, posteriormente, encaminhado ao COTEL. Vale ressaltar ainda, que todas as notificações referentes às infrações de trânsito foram confeccionadas, e o citado veículo foi removido ao depósito do DETRAN-PE.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

POLICIAIS DO 1° BPTRAN RECUPERAM DOIS VEÍCULOS ROUBADOS E EFETUAM PRISÃO DE ELEMENTO POR ROUBO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM AFOGADOS.


No dia 24 de Novembro de 2012, aproximadamente às 08h05min, Policiais Militares do 1º BPTran, componentes da PT 3210, escalados no serviço de PJES, no corredor de segurança da Av. Mal Mascarenhas de Morais, foram solicitados por uma vítima, a qual informou que seu veiculo (Gol de placa KJM-5523), tinha sido tomado de assalto, e que os meliantes estavam nas proximidades. De imediato os milicianos passaram a fazer incursão onde localizaram o citado veiculo e passaram a fazer o acompanhamento, quando observaram outro veiculo (Peugeot 207 de Placa PFF-4323) em alta velocidade fazendo manobras arriscadas. Neste momento, os policiais deduziram que os assaltantes tinham trocado de veiculo, e resolveram insistir na sua perseguição, quando nas proximidades da ponte Motocolombó, o mesmo perdeu o controle do citado automóvel e colidiu em uma mureta, onde um dos elementos se evadiu do local, empreendendo fuga. No mesmo instante, a vítima reconheceu o veículo de sua propriedade, que estava no apoio ao veículo Peugeot, e desta forma, os policiais conseguiram intercepta-lo, e deram voz de prisão ao condutor Carlos Roberto dos Santos Alves, e ao fazerem uma minuciosa vistoria no veiculo, encontraram um revólver calibre 38, nº EK93299, INOX, com uma munição intacta, além de uma pequena quantidade de entorpecentes. Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Várzea, onde foi autuado em flagrante delito pelos crimes roubo e porte ilegal de arma de fogo.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

1° BPTRAN COMEMORA 20º ANIVERSÁRIO



A partir do dia 07 de novembro de 2012, diversos eventos serão realizados para comemorar os 20 (vinte) anos de existência do 1º Batalhão de Polícia de Trânsito (1° BPTRan) da Polícia Militar de Pernambuco. A TC PM HÉLIDA FÁTIMA BIONE DE FIGUEIREDO – Comandante do 1° BPTran e todo seu efetivo esperam enaltecer todo o trabalho desenvolvido pela Unidade em prol do trânsito e da segurança pública, com a programação abaixo:

CRONOGRAMA DE EVENTOS:

·  ENCONTRO INTER-RELIGIOSO: 07/11/12, às 09h, na sede do 1º BPTran;
·  SOLENIDADE MILITAR: 09/11/12, às 09h, na sede do 1º BPTran;
·  PASSEIO CICLÍSTICO: 11/11/12, às 07h, saída do QCG/Derby.